“A Nazaré deu-me muito mais do que as ondas e, de certa forma, ajudou-me a definir-me.” (Andrey Karr)
Andrey Karr é o primeiro atleta de nacionalidade russa (nasceu em Moscovo em 1987) representado no projeto museológico “Surfer Wall”, em exposição permanente no Forte de São Miguel Arcanjo.
Nos últimos cinco anos, este atleta multifacetado tem explorado o potencial da Nazaré para a prática de diversos desportos de ação: surf nas ondas gigantes da Praia do Norte, travessia sobre uma corda (slackline) instalada entre a Pedra do Guilhim e a cabeça do promontório – nos dias de ondas grandes! -, e BASE jumping no ponto mais alto do promontório da Nazaré, entre outros.
Bem-vindo, Andrey!
Idealizado e implementado em 2016, ‘Surfer Wall’ é um projeto museológico que tem como objetivo materializar o reconhecimento da vila da Nazaré pelos surfistas que procuram a superação nas ondas da Praia do Norte e que, por essa via, divulgam a Nazaré em todo o mundo. O projeto consiste na exposição permanente das pranchas, oferecidas pelos atletas, no Forte de São Miguel Arcanjo. Juntamente com uma pequena biografia, cada peça da coleção permite ao visitante conhecer melhor os protagonistas de um dos maiores espetáculos à escala planetária.