Começaram, este fim-de-semana, os circuitos nacional e europeu de bodyboard na Costa de Caparica. A melhor classificação dos atletas da Praia do Norte foi o 3º lugar de Teresa Almeida no Caparica Bodyboard Pro, primeira etapa do Circuito Europeu, depois de ter sido surpreendida pela jovem Teresa Padilla nas meias-finais. A prova foi ganha pela tetracampeã mundial Isabela Sousa, que deixou para trás, nas meias-finais, a campeã do circuito europeu e mundial, Joana Schenker.
No masculino, António Cardoso ficou na 5ª posição, enquanto Dino Carmo perdeu nos oitavos de final da prova. O canário Kevin Orihuela foi o vencedor, batendo Miguel Ferreira na final com 16.25, contra 11.00 do português.
Na primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, Teresa Almeida também conquistou a melhor posição, um 4º lugar, numa prova ganha pela tetracampeã nacional Joana Schenker.
Na competição masculina, Dino Carmo arrecadou um 5º lugar e Pedro Veigas, no seu primeiro ano como sénior, ficou pelos oitavos de final. O vencedor foi Hugo Pinheiro, que a surfar em casa bateu o atual campeão, Daniel Fonseca.
Arrancou, desta forma, a nova época para os atletas de bodyboard da Praia do Norte. A próxima etapa decorre de 5 a 6 de maio, em Santa Cruz.