ERIC RIBIERE JUNTA-SE AOS BIG WAVE RIDERS DA SURFER WALL

“Quando iniciei a minha carreira no surf de ondas grandes, o Pacífico era o centro do mundo. Hoje, a Nazaré conquistou o seu lugar e estou muito feliz por ter sido um dos pioneiros e por ver surgir tantos jovens surfistas a começar as suas carreiras.”

(Eric Ribiere)

A prancha de Eric Ribiere está agora presente na exposição permanente de pranchas do Forte de São Miguel Arcanjo, na Nazaré.
O surfista, natural de Arraial do Cabo, uma pequena cidade a norte do Rio, Brasil, ofereceu ao museu a prancha que usou na primeira sessão de remada com ondas grandes numa praia que “tanto respeita”, como explicou o surfista.
O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, recordou que Eric é um dos pioneiros da Praia do Norte e “desempenha um papel muito importante também na segurança de quem desafia as ondas gigantes da Nazaré”, já que o surfista se dedica também ao resgate em sessões de ondas grandes.
Filho de pai francês e mãe brasileira, Eric Ribiere é antigo top 32 da WSL, duas vezes European Pro Champion, atual campeão galego (5x) e três vezes campeão espanhol. Além disso, Eric é organizador de competições e instrutor de jiu-jitsu brasileiro Icon.
Eric Ribiere é a 38ª presença no projeto museológico, criado em 2016, que tem como objetivo materializar o reconhecimento da vila da Nazaré pelos surfistas que procuram a superação nas ondas da Praia do Norte e que divulgam a Nazaré em todo o mundo.