A exposição “Deste Mar”, da autoria de Ricardo Bravo, foi inaugurada este sábado, no Forte de São Miguel Arcanjo, com a presença do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro.
“Confesso que nunca me tinha ocorrido fazer aqui uma exposição e foi com enorme prazer que aceitei o convite endereçado pela Câmara Municipal da Nazaré através do seu presidente Walter Chicharro, a quem não posso deixar de agradecer a confiança depositada no meu trabalho. Ter a oportunidade de mostrar as minhas imagens aos muitos milhares de visitantes de todo o mundo que passam pelo Forte, é certamente um privilégio que só sai reforçado pelo local onde a exposição está patente”, explicou Ricardo Bravo, que começou a fotografar aos 16 anos e descreve o local onde vê as suas fotografias expostas como ponto fulcral no espetáculo de ondas gigantes.
Uma exposição focada no pormenor das ondas da Praia do Norte, com um jogo de luzes que permite aos visitantes a melhor forma de observar a mesma.
A exposição “Deste Mar” junta-se assim às exposições permanentes: a “Surfer Wall”, projeto museológico criado em 2016, e o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré – Instituto Hidrográfico.