FORTE DE S. MIGUEL ARCANJO RECEBEU MAIS DE 114 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

O Forte de São Miguel Arcanjo recebeu 114 810 visitantes no primeiro semestre de 2019, números que comprovam o crescimento contínuo de adesão ao monumento.

Desta forma, o forte recebeu mais 33 mil visitantes nos primeiros seis meses do ano, em comparação com 2018. Crescimento que é resultado do mediatismo das ondas gigantes da Praia do Norte em todo o mundo, e para isso também contribuem os três recordes do guinness conquistados por Rodrigo Koxa, Maya Gabeira e Nuno “Stru” Figueiredo.

Aberto ao público durante todo o ano desde 2015, o forte conta já com mais de 750 mil visitantes no total desse período de tempo.

Com localização privilegiada, tornou-se no principal posto de observação das ondas grandes na Praia do Norte, que tornaram a Nazaré numa referência do surf mundial. Na visita ao Forte de São Miguel Arcanjo podem ser observadas exposições permanentes, como a “Surfer Wall” (já conta com 39 atletas representados) e o Centro Interpretativo do Canhão da Nazaré, e uma exposição de fotografia, intitulada de “Hélio António x Praia do Norte”. A NazaréPic é outra das atrações, uma app de realidade aumentada que dá a conhecer, através de elementos virtuais, a onda gigante da Praia do Norte, o canhão da Nazaré e o submarino alemão afundado ao largo da costa, em 1945.