Grant “Twiggy” Baker venceu, esta sexta-feira, a terceira edição do Nazaré Challenge, na Praia do Norte. Num dia épico, com condições fantásticas para o evento, foi o sul-africano, duas vezes campeão mundial do Big Wave Tour da WSL (2013 e 2016), que levantou o troféu de campeão.
“Não acredito, isto é um sonho! Vencer um evento destes, nestas condições, é simplesmente inacreditável. Eu amo este lugar e esta onda. E aquela onda que veio até mim na final… estava à espera disto há muito tempo!”, confessou “Twiggy” Baker.
Com milhares de pessoas a assistir ao campeonato na praia do norte, Grant Baker venceu com um total de 25,04 pontos, à frente de Lucas “Chumbo” Chianca, que tentava revalidar o título e terminou com um 23,31. Natxo Gonzalez completou o pódio com 22,71 pontos.
Em quarto e quinto lugar ficaram os portugueses Alex Botelho e João de Macedo. O algarvio terminou com um 22,06 e foi o melhor português em prova, na Praia do Norte. Já João de Macedo terminou com 20,87 pontos, com um desempenho igualmente sólido. Em último lugar ficou o australiano Russel Bierke, com um total de 18,89 pontos.