Uma das pranchas usadas por Hugo Vau nas ondas da Praia do Norte está, desde ontem, no espólio do espaço dedicado dos atletas de desporto de mar.
O atleta português agradeceu o apoio da Nazaré ao surf e deixou a sua marca num local onde se reúnem os maiores representantes mundiais e nacionais da modalidade.
“Na Praia do Norte surfei as maiores ondas da minha vida, passei momentos inesquecíveis. É o meu spot de surf favorito em todo o mundo, e onde me sinto em casa”, disse o atleta, que se assume como um viajante intrépido, pescador profissional, e surfista apaixonado.
A sua relação com a Praia do Norte teve início em 2007, desafiando algumas das maiores e mais assustadoras ondas do planeta, destacando-se na remada, tow-in surf e também do resgate e salvamento aquático.
Conquistou a presença em duas finais dos WSL- XXL Big Wave Awards na categoria de “Maior onda do Mundo”, com ondas gigantes surfadas na Nazaré, o que se constitui como um feito histórico no surf português.
O Presidente do Município da Nazaré, Walter Chicharro, falou da importância da presença de Hugo Vau na Surfer Wall, por ter sido “um dos primeiros a desafiar as ondas gigantes da Praia do Norte”.