Prancha de Scooby no mural dedicado aos big wave riders da Praia do Norte

A Prancha do surfista carioca, Pedro Scooby, já se encontra exposta na surferwall, um espaço museológico que a Câmara da Nazaré instalou na sala do paiol do Forte de S. Miguel Arcanjo.
Com uma vida temperada por ondas grandes e “grandes amigos”, Scooby tem a Nazaré como a sua “segunda casa”, por ser um local “de momentos intensos, onde a minha melhor amiga quase perdeu a vida (Maya Gabeira), e de onde “já saí indicado aos prémios” das ondas grandes.
Scooby admite que “atravessa o mundo inteiro atrás de uma única onda” porque gosta, mas também porque “não tenho medo de arriscar”.
“Foram bons os momentos vividos nesta praia. Tenho, aqui bons amigos”.
A Surfer Wall é um projeto da Câmara Municipal, que pretende demonstrar o respeito e reconhecimento da terra pelos surfistas que competem, treinam ou utilizam a Praia do Norte como lugar de superação, e divulgam suas potencialidades pelo mundo, junto de mais atletas.
“O Pedro Soooby é fundamental no mural do surfista”, disse o Presidente do Município da Nazaré, recordando que “este espaço museológico foi criado em resposta a uma oferta de Pedro Scooby, que quis deixar a sua marca no edifício emblemático da Praia do Norte”.
Walter Chicharro defende que “é importante ter o atleta representado neste espaço”, nomeadamente porque o big rider “já é um nazareno de coração”.
Para além de Scooby, Steudtner, Garrett, Maya, Andrew Cotton, e Carlos Burle, outros surfistas já ofereceram pranchas que utilizaram nas ondas da Nazaré, e que serão ali instaladas nos próximos tempos.