“A Nazaré é um lugar mágico, e um dos mais assustadores line ups do planeta, que me deu o mais alto dos altos e o mais baixo dos baixos. É a arena dos gladiadores do surf de ondas grandes. Honrado por fazer parte de uma comunidade tão incrível. Acima de tudo adoro as pessoas e as boas vibrações deste lugar.”
(Will Skudin)
A prancha de Will Skudin é novidade na exposição permanente de pranchas do Forte de São Miguel Arcanjo, na Nazaré.
O surfista de Nova Iorque mostrou-se orgulhoso por fazer parte da Surfer Wall, já que “a energia da Nazaré, e das pessoas que vivem na Nazaré, o fazem sempre querer voltar”. “Venho de Nova Iorque para este sítio incrível e não podia estar mais honrado por fazer parte deste mural”, explicou Will Skudin.
Na última década, Will ganhou reconhecimento mundial ao mais alto nível no surf de ondas grandes. Chegou às finais no Peahi “Jaws” Challenge, em Puerto Escondido Mexico Challenge, no Nelscott Reef Oregon Challenge, terminando no top 10 do WSL Big Wave World Tour, e foi nomeado para “Performance of the Year” da Surfine.
O Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, garantiu ser um enorme prazer receber a prancha “de um dos surfistas pioneiros na Praia do Norte” na Surfer Wall. E recordou que, no ano passado, Will não perdeu o lançamento da onda gigante da Praia do Norte nos ecrãs mítica praça de Times Square, numa campanha do turismo de Portugal em Nova Iorque.
Foi em 2013 que Will e seu irmão, Cliff, chegaram à Nazaré, focados em apanhar ondas grandes na remada. Entretanto ambos dirigem um dos maiores programas de educação oceânica, nos EUA: “SkudinSurf Camps”.