PRANCHA DE LUCAS “CHUMBO” EXPOSTA NA SURFER WALL

“Nazaré, desde o primeiro dia, foi como estar em casa. Sinto que a senhora de Nazaré me protege, abençoa. O canhão da Praia do Norte dispara as maiores e mais lindas ondas que já vi em minha vida.”

(Lucas Chianca)

Lucas Chianca, vencedor do último Nazaré Challenge, é a mais recente presença na Surfer Wall do Forte de S. Miguel Arcanjo.

A entrega da prancha oferecida pelo surfista brasileiro, que está a ser planeada desde 2017, entra agora no projeto museológico, precisamente após Lucas “Chumbo” levantar o troféu de vencedor da terceira etapa do circuito mundial de ondas grandes, da World Surf League, que se realizou pela segunda vez consecutiva na Nazaré, este mês.

“Este é um momento incrível, já que este lugar é tão especial para mim. Na Nazaré sinto-me protegido. Este mar é assustador, mas é onde amo estar. Esta vila já é a minha segunda casa”, expressou o atleta de 21 anos.

Como é apanágio, o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, fez a apresentação do novo elemento do museu e manifestou satisfação por ter exibida a prancha de um atleta que promete ainda dar muito à modalidade na Praia do Norte. “Temos recebido todos os surfistas, nacionais e internacionais, com muito carinho. Mas foi muito especial entregar o prémio de vencedor do Nazaré Challenge ao Lucas, que é brasileiro, mas também já é nazareno, e que ainda tem muito para dar na Praia do Norte”, explicou o autarca.

Carlos Burle, que foi um dos primeiros big riders a integrar a Surfer Wall, é o atual treinador do jovem brasileiro e mostrou-se “honrado por participar numa cerimónia que enaltece Lucas Chumbo”.